03/01/16

Concurso de cozinha solar Quercus/IPG-ESTG - 2.ª edição

Estão abertas as inscrições para a 2.ª edição do Concurso de cozinha solar organizado juntamente entre o Núcleo Regional da Guarda da Quercus – A.N.C.N. e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. Trata-se de um concurso dirigido a alunos do ensino básico e secundário. Este ano para além das escolas do distrito da Guarda o concurso foi alargado às escolas dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.

Pretende-se que sejam construídos fornos solares recorrendo preferencialmente a materiais de fácil acesso e reutilizáveis. O concurso está organizado em 3 escalões e as equipas deverão ter no máximo 3 elementos. A escola deverá decidir em que escalões pretende concorrer e selecionar, dentro de cada escalão, a equipa que representará a escola na final prevista para o dia 14 de Maio numa prova a realizar no Instituto Politécnico da Guarda.

Os prémios atribuir aos vencedores de cada escalão são:
1.º Classificado: prémio atribuído pela MoviJovem
2.º Classificado: jogo didáctico da Science4You
3.º Classificado: t-shirt do IPG e um prémio da Quercus

Aspectos a ter em conta:
- o Regulamento pode ser acedido através do seguinte link http://cozinha-solar-quercus.blogspot.pt/.
- e as inscrições decorrem até ao dia 29 de Janeiro de 2016 e deverão ser feitas através de um dos seguintes contactos: 931 104 568 ou guarda@quercus.pt.

O Núcleo Regional da Guarda da Quercus – A.N.C.N. e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda agradecem ainda ao mecenas do concurso: Firm Questions e os apoios da MoviJovem, Science4you e Via Rápida.