29/11/15

Quercus à conversa “Produção de bovinos em regime extensivo e modo biológico”

No próximo dia 04 de Dezembro o Núcleo Regional da Guarda realizará mais um debate “Quercus à conversa” cujo convidado é o Eng. António Cerca(1) sobre o tema acima indicado.

A pecuária biológica é uma forma de produção “alternativa” que permite a obtenção de produtos de qualidade num sistema de produção em que é privilegiado o bem-estar animal e o equilíbrio com o meio ambiente.

Segundo Naturlink(2) existem em Portugal condições bastante favoráveis para a conversão para uma pecuária biológica, dadas as características naturais, os sistemas tradicionais, extensivos, baseados na utilização de pastagens e forragens, a disponibilidade de área e a existência de valiosos conhecimentos tradicionais e de sistemas de produção em que os animais estão bem adaptados.

O debate conta com o apoio da empresa Firm Questions(3) e iniciará a partir das 21h30 na sede do Teatro Aquilo que será antecedido pelo Jantar Popular a partir das 20h30. Os interessados em participar no jantar deverão efectuar a sua inscrição através do contacto 962 550 825.


Notas:
(1) Eng. António Cerca é formado em zooctenia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, é sócio fundado do Núcleo Regional da Guarda da Quercus, produtor de bovinos em regime extensivo e modo de produção biológico, naturalista por gosto e convicção.

(2) http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Opiniao/content/Pecuaria-Biologica--uma-alternativa-viavel?bl=1&viewall=true (26/11/2015)

(3) http://www.firmquestions.pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário