25/10/15

Quercus à conversa "Mobilidade eléctrica: utopia ou realidade?" | 06 de Novembro de 2015

No próximo dia 06 de Novembro o Núcleo Regional da Guarda retomará a realização dos debates “Quercus à conversa” cujo convidado é o Prof. Adérito Alcaso do Instituto Politécnico da Guarda e do Centro de Investigação em Sistemas Electromecatrónicos sobre o tema “mobilidade eléctrica – utopia ou realidade”.

“Os carros eléctricos são veículos rodoviários que diferem dos tradicionais por utilizarem unicamente ou também um sistema de propulsão eléctrica. Surgem como uma alternativa viável para determinadas aplicações de mobilidade e transporte urbano, quando enquadrados numa política concertada e sustentável de transportes. São mais silenciosos, emitem menos poluentes atmosféricos (pelo menos a nível local) e permitem uma condução mais suave, não possuem caixa de mudanças e por conseguinte o sistema de embraiagem é inexistente. São menos dispendiosos em termos de combustível e de manutenção do que os veículos convencionais, porém o preço de compra é normalmente superior.” [Fonte: http://www.ecocasa.pt/mobilidade_content.php?id=56]

Esta iniciativa do Núcleo Regional da Guarda iniciou em Fevereiro de 2014 e tem por objectivo despertar consciências para temas ligados ao ambiente e simultaneamente dar a oportunidade à população em geral participar dando a sua opinião. Esta iniciativa conta com o apoio da empresa Firm Questions.

O debate iniciará a partir das 21h30 na sede do Teatro Aquilo que será antecedido pelo Jantar Popular a partir das 20h30. Os interessados em participar no jantar deverão efectuar a sua inscrição através do contacto 962 550 825.

Sem comentários:

Enviar um comentário