05/03/13

Comunicado | Quercus e Ergosfera promovem energias renováveis: ENERGY FOOTPRINT 0 permite compensar consumo energético não renovável‏



NOTA DE IMPRENSA

5 de Março de 2013
logos


Quercus e Ergosfera promovem energias renováveis

ENERGY FOOTPRINT 0 permite compensar consumo energético não renovável

O projeto ECOCASA da QUERCUS e a ENERGY FOOTPRINT 0, marca da ERGOSFERA, empresa nacional de know-how tecnológico na resolução de questões ambientais e de energias renováveis, estabeleceram uma parceria com vista a promover uma maior sustentabilidade no consumo de energia elétrica.



Através da ENERGY FOOTPRINT 0, é possível associar todo o consumo elétrico de uma habitação, serviço ou indústria, a fontes de energia renováveis, compensando a parcela de energia produzida por fontes não renováveis. Para tal, uma família, ou uma entidade pública ou privada compra um certificado de eletricidade produzida por uma fonte renovável. Isto é garantido pelo Renewable Energy Certificate System (RECS), um sistema internacional através do qual os produtores de energias renováveis têm direito a emitir um certificado de energia renovável por cada MWh de eletricidade produzido e injetado na rede elétrica e que também certifica que não há dupla contabilização da produção da eletricidade renovável.

Estima-se que uma família média portuguesa consome cerca de 3500 kWh/ano, dos quais uma parte é já de origem renovável. Para compensar a parcela não renovável da sua fatura anual, pode adquirir certificados de energia renovável que, para esse consumo, equivaleria a um gasto não superior a 10 Euros/ano.

Deste modo, é possível garantir um consumo de energia 100% limpa. A ENERGY FOOTPRINT 0 fornece ainda serviços para obtenção de uma maior eficiência energética, obtida através de um plano de racionalização de energia.

A promoção das energias renováveis e eficiência energética é o principal objetivo do projeto EcoCasa da Quercus, que trabalha diariamente junto dos cidadãos, sensibilizando para uma gestão mais racional do consumo de energia no sector doméstico.
 
A associação à ENERGY FOOTPRINT 0 vem, assim, reforçar a concretização destes objetivos, mostrando que é possível reduzir a pegada de carbono e também associar esse investimento a uma poupança económica, uma vez que quanto menor for o consumo energético, menor será parcela de eletricidade não renovável a compensar.
 

Para mais informações contactar:

Pedro Magalhães | Rui Gomes, Ergosfera | +351 936 898 082 | 919 284 431| geral@ergosfera.pt

Ana Rita Antunes, Quercus | +351 934 794 359 | ritaantunes@quercus.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário