15/05/12

Nota de Imprensa | Congresso Internacional "EcoSaldo – A Contabilidade da Economia Verde" - 17 e 18 Maio, em Gaia‏


Congresso Internacional "EcoSaldo – A Contabilidade da Economia Verde"

NOS DIAS 17 e 18 DE MAIO, EM GAIA, DIVERSOS CIENTISTAS DE RENOME INTERNACIONAL DISCUTEM SOLUÇÕES PARA UMA ECONOMIA VERDE E HUMANA
A Quercus, em parceria com a C.M. Gaia, convida V. Excelência a participar no Congresso Internacional “EcoSaldo – A Contabilidade da Economia Verde”, que se irá realizar nos dias 17 e 18 de maio de 2012 no Parque Biológico de Gaia. Estarão presentes cientistas de renome internacional e o Congresso conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República.
Este congresso está integrado na campanha intitulada “O que nos une a todos”, no âmbito da realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, que decorre no Rio de Janeiro, Brasil, de 20 a 22 de junho deste ano.
Vinte anos após a primeira Cimeira da Terra – Rio 92, Governos, instituições internacionais, ONG e sociedade civil de todo o mundo irão participar na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS ou "Rio+20"). O foco central da conferência é a transição para uma economia verde global no contexto da erradicação da pobreza e de uma governança para o desenvolvimento sustentável. A Rio+20 confronta-se com o duplo desafio de desconstruir a fatalidade da “Tragédia Comum” e viabilizar um projeto coletivo de recuperação da biocapacidade do planeta. Mas como é que seremos capazes de criar um enquadramento novo para avançarmos rumo a uma economia verde e humana? 
O Congresso Internacional EcoSaldo – A Contabilidade da Economia Verde é co-financiado pelo ON2 - O Novo Norte e QREN, através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional, em 66 mil e 254 euros. A organização deste congresso tem um investimento eligível de 94 mil e 648 euros.
CONVIDAMOS TODOS OS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL A PARTICIPAR E A DIVULGAR O CONGRESSO INTERNACIONAL ECOSALDO – A CONTABILIDADE DA ECONOMIA VERDE
Lisboa, 15 de Maio de 2012

A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Sem comentários:

Enviar um comentário