18/04/14

Iniciativa Quercus à Conversa 28 de Abril


A iniciativa “Quercus à conversa” pretende debater problemas da actualidade e reunir a sociedade para discutir assuntos ligados ao meio ambiente, chamando desta forma a atenção para algumas questões mais graves. Esta iniciativa tem lugar uma vez por mês, regra geral na última segunda-feira do mês, e num lugar público na cidade da Guarda e aberto à população em geral.

O Núcleo Regional da Guarda da Quercus pretende também com esta iniciativa envolver cada vez mais a população e leva-las a interagir com o Núcleo. O primeiro “Quercus à conversa” foi muito participativo e o tema abordado foi a Agricultura familiar, a convidada foi a professora Ludovina. O segundo foi sobre a água e contou com a presença do professor Pedro Rodrigues da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda. Tal como no primeiro este também foi bastante participativo.

No dia 28 de Abril a Reserva da Faia Brava será o próximo convidado.


Até ao final do ano mais “Quercus à conversa” serão realizados mensalmente. Se quiser propor algum tema que queira ver debatido envie-nos a sua sugestão através dos contactos habituais do Núcleo (guarda@quercus.pt ou 931 104 568). 

Sem comentários:

Enviar um comentário