29/01/14

Newsletter Ecocasa


 

 

Projeto EcoCasa - 10 anos de sensibilização

Foi há 10 anos que o projeto EcoCasa deu os seus primeiros passos, com o objetivo de, por um lado, sensibilizar os cidadãos para a questão das alterações climáticas e, por outro, incentivá-los a um consumo mais racional dos recursos no quotidiano, atuando ao nível da modificação de comportamentos nem áreas como a eficiência energética, a construção sustentável e as energias renováveis.
Atualmente, o projeto alargou o seu âmbito de atuação a outras temáticas, em que se inclui o consumo de água, a mobilidade, o consumo sustentável e a gestão de resíduos.


Ao longo de uma década de existência, o projeto EcoCasa esteve presente em 188 eventos; realizou 185 ações de sensibilização para escolas (abrangendo 9100 alunos e 605 professores); 27 ações para entidades e público em geral, bem como campanhas de alerta para as questões ambientais, quer para a população quer para as entidades governamentais.
Foi ainda motor de outros projetos associados às suas temáticas, dando origem ao Grupo de Energia e Alterações Climáticas da Quercus.
Ao longo deste ano, vamos celebrar os 10 anos do projeto EcoCasa, recordando algumas iniciativas, campanhas e projetos que este grupo de trabalho desenvolveu, bem como iniciativas em que colaborou com outras entidades.



 

Conselho EcoCasa

Consumo de standby e off-mode

Reduza a sua fatura da eletricidade de forma simples, anulando os consumos de standby e off-mode dos seus eletrodomésticos. Desligue os equipamentos sempre no botão em vez de o fazer no comando e, à noite, desligue-os na tomada com botão de corte de corrente, de forma a anular todos os consumos que o equipamento possa ainda ter.
Caso não precise de deixar a box da televisão em modo de gravação, pode também desligá-la da corrente. Atualmente, este é dos equipamentos mais consumidores nas nossas habitações quando não está a ser utilizado.



 

Próximos Eventos

AcquaLiveExpo e EnergyLiveExpo
5 a 7 de Março 2014, Lisboa
Semana da Reabilitação Urbana
19 a 26 de março 2014, Lisboa
 



 Parceiro em Destaque


Parceira desde o início do projeto EcoCasa, a Sapa actua no sector do alumínio, na concepção, desenvolvimento e comercialização de sistemas e soluções para arquitectura e construção, disponibilizando uma ampla gama de produtos para Janelas, Portas, Fachadas, Protecção Solar e Soluções Solares.

 
 www.facebook.com/EcoCasaQuercus      
www.ecocasa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário