30/07/13

Atividade na praia fluvial de Valhelhas | 27, 28 e 29 de julho

No fim-de-semana de 27 e 28 de julho o Núcleo Regional da Guarda da Quercus A.N.C.N. esteve presente na praia fluvial de Valhelhas para uma atividade de demonstração de fornos solares no âmbito das atividades da Bandeira Azul e a convite da Câmara Municipal da Guarda.

Infelizmente a meteorologia não ajudou muito. Mesmo assim no sábado ainda foi possível cozinhar o almoço, através dos fornos solares, no entanto no domingo já não conseguimos devido ao sol muito enublado e há presença inclusive de alguns chuviscos.

Fica um obrigado à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda pela cedência dos fornos solares.

De referir que a praia fluvial de Valhelhas obteve pela primeira vez o reconhecimento de “praia com qualidade de ouro”. Este galardão é concedido com base na informação da Agência Portuguesa do Ambiente para as praias que cumpram três requisitos nos últimos cinco anos: ter tido boa qualidade da água entre 2008 e 2009, qualidade excelente em 2010 e 2012 e um desempenho excelente em todas as análises realizadas na época balnear anterior.


De referir também o hastear da bandeira “Praia + Acessível” na praia fluvial de Valhelhas que decorreu na manhã do dia 29 de julho. 



Sem comentários:

Enviar um comentário