13/09/12

Exposição sobre o desenvolvimento sustentável e outra sobre alterações climáticas


Está decorrer entre 12 e 30 de setembro uma exposição sobre o desenvolvimento sustentável e outra sobre alterações climáticas na central de camionagem da cidade da Guarda.




Com a primeira exposição pretende-se informar a população pública em geral sobre os níveis de desenvolvimento atuais. Em contrapeso com um desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades (conceito de desenvolvimento sustentável definido em 1987). Significa ainda possibilitar às pessoas, agora e no futuro, atingirem um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da Terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

Com a segunda  exposição relativa às alterações climáticas pretende-se alertar a população para a variação do clima numa escala global ao longo do tempo. Estas variações dizem fundamentalmente respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenómenos climáticos.

As referidas exposições estão cedidas a título de empréstimo ao Núcleo Regional da Guarda da Quercus ANCN pela Agência Portuguesa do Ambiente.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Para mais informações:
Bruno Almeida – 931 104 568

Sem comentários:

Enviar um comentário