12/06/12

Exposição Arquitetar um Papagaio - Green Cork Escolas


Com o tema - ser com a natureza um arquiteto - o programa de atividades do Green Cork Escolas para o ano letivo de 2011/2012 lançou com a Associação Ar Evento o desafio de serem arquitetados papagaios sobre a cortiça e floresta portuguesa.
As escolas deram asas à imaginação e construíram um brinquedo ecológico com um tema sustentável! Pretendeu-se aliar a vertente ambiental na criação de papagaios, elemento simbólico de transmissão entre gerações, entre culturas, entre pessoas de um grupo,famíliasociedade, chamando a si diversos “olhares” – poesialiteraturahistória e etnologia, técnicas e tradições populares, artes plásticas, cinema, filosofia, etc.
O júri da Associação Cultural Ar Evento selecionou 15 papagaios que vão estar em exposição na secção infanto-juvenil da Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, entre os dias 19 de maio e 30 de junho de 2012.
A 18 de junho de 2012 será comunicado qual o papagaio vencedor e os 2º e 3º lugares.

Convidamos todos a visitarem a Biblioteca Almeida Garrett e deixarem-se surpreender com a criatividade ecológica dos mais pequenos arquitetos da cortiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário