07/06/12

Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho


     






Desde 1972 que o Dia Mundial do Ambiente é celebrado e tem por objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de melhorar o ambiente.

A pouco menos de um mês da conferência “Rio+20” a realizar no Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 20 e 22 de junho, que reunirá primeiros-ministros e chefes de estado, O Mundo aguarda pelos seus desenvolvimentos. Em cima da mesa estará o conceito de uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza extrema e a possível continuação do Protocolo de Quioto que prevê a redução dos gases com efeito de estufa nos países desenvolvidos. No entanto países como a China e a Índia que há muito que deviam ter estas preocupações implementadas nas suas políticas.

Ao mesmo tempo, que terá lugar a conferência “Rio+20” realizar-se-á na mesma cidade “Cúpula dos Povos” uma reunião de organizações não-governamentais e aberta a toda a população que procurará fazer eco das ideias da sociedade civil sobre o futuro do Planeta.

O Núcleo Regional da Guarda da Quercus – A.N.C.N. pretende através deste comunicado alertar as populações e incentivá-las para a participação na preservação de um ambiente melhor. Deste modo divulga as atividades que estão previstas para nos próximos 6 meses. Informações sobre as atividades em guarda@quercus.pt ou tlm. 931 104 568.

7 de julho e 8 de julho – curso de astronomia na praia fluvial de Valhelhas
14 de julho – workshop de cosmética natural na Quinta da Maúnça
21 de julho – Itinerário das renováveis (visita técnica ao IPG e a um parque eólico)
8 de setembro – Itinerário das renováveis (visita técnica ao IPG e a um parque eólico)
outubro/novembro – Projeto “uma criança um Castanheiro”


Guarda, 5 de junho de 2012

A direção do Núcleo.
Quaisquer informações complementares podem ser prestadas por:
- Ricardo Nabais (projeto “Uma criança um castanheiro”) através do número
Tlm. 963 270 140
- Bruno Almeida (iniciativa “Itinerário das renováveis”) através do número
Tlm. 931 104 568

Sem comentários:

Enviar um comentário