06/04/12

Nota de Imprensa | Quercus apresenta Selo Topten para distinguir no mercado modelos de baixo consumo - 10 Abril, 11h, Media Markt de Alfragide‏


A Quercus convida todos os jornalistas a estarem presentes na sessão de lançamento do Selo Topten, que decorrerá no próximo dia 10 de abril, pelas 11.00 horas, na loja Media Markt de Alfragide.

Este Selo foi desenvolvido pela Quercus com o objetivo de divulgar os produtos distinguidos pelo projeto Topten, emwww.topten.pt, como os mais eficientes do mercado em termos de consumo energético.

O selo é atribuído de forma gratuita e a qualquer marca que tenha modelos em qualquer categoria do Topten.pt. Nesta sessão de lançamento, será feita uma entrega simbólica do Selo às empresas já aderentes à iniciativa.

Todas marcas participantes recebem, assim, um Selo personalizado para cada um dos seus modelos reconhecidos pelo Topten.pt, podendo utilizá-lo no respetivo modelo ou em materiais publicitários do mesmo. Neste momento, o Topten.pt conta já com 71 marcas representadas entre oito categorias, que abrangem máquinas de lavar roupa e loiça; lâmpadas de baixo consumo; frigoríficos; arcas e congeladores; impressoras e multifunções, monitores e ainda automóveis.

De forma a acompanhar a evolução do mercado, a Quercus procede, anualmente, à atualização das várias categorias de produtos, tendo como critério fundamental a eficiência energética, sendo ainda considerado outros fatores de acordo com a categoria. Como tal, a renovação, destituição ou nova atribuição do Selo será feita de acordo com as atualizações, de modo a que os produtos assinalados nas lojas correspondam sempre aos que estão listados em www.topten.pt.

Numa altura em que todos os portugueses já sentem o aumento da tarifa da eletricidade, esta iniciativa da Quercus pretende auxiliar os consumidores a identificarem, diretamente nos suportes publicitários e nos pontos de venda, os produtos com melhor desempenho energético e menor impacto económico e ambiental.

Lisboa, 4 de abril de 2012


A Direção Nacional da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

Sem comentários:

Enviar um comentário