05/04/12

Nota de Imprensa | ‘LORAX’, o CONTINENTE e a QUERCUS desafiam as escolas a trocarem Rolhas por Folhas‏



‘LORAX’, O CONTINENTE E A QUERCUS DESAFIAM AS ESCOLAS A TROCAREM ROLHAS POR FOLHAS

Lisboa, 5 de abril de 2012 – ‘Lorax’, a personagem que dá nome ao filme de animação 3D desta Páscoa, é por excelência um defensor acérrimo das árvores e da preservação da natureza e por isso não podia deixar de se associar a ação Rolhas que Dão Folhas do Continente em parceria com o projeto Green Cork da Quercus. Esta iniciativa procura sensibilizar e mobilizar as escolas nacionais para a reciclagem do maior número possível de rolhas de cortiça.

No âmbito da divulgação da ação Rolhas que Dão Folhas, o ator José Fidalgo, que dobra a personagem O’Hare, esteve presente na passada quarta-feira, dia 28 março, no Continente do Centro Comercial Colombo. Juntamente com o Lorax em “pessoa” animaram o fim de tarde com uma sessão de autógrafos e algumas ofertas para os mais pequenos.




‘Rolhas que dão Folhas’ é um desafio dirigido a crianças de todos os jardins infantis, escolas EB1, EB2/3 e escolas secundárias do país, convidadas a inscreverem a sua escola no site do Continente e a recolherem o maior número possível de rolhas de cortiça. Após a recolha devem colocar as rolhas em sacos de plástico da marca e entregá-las nos hipermercados Continente até ao dia 22 de maio de 2012. Cada saco cheio dá direito a um vale, e as 20 escolas com mais vales entregues, proporcionalmente ao número de alunos, serão as vencedoras.

As rolhas recolhidas no âmbito da campanha ‘Rolhas que dão folhas’ são enviadas pelo Green Cork para reciclagem, sendo o valor angariado revertido a favor do projeto de reflorestação da Quercus.

O desafio ‘Rolhas que dão folhas’ já conta com a participação de 907 escolas e mais de 300 mil alunos.‘LORAX’

Nos cinemas a 22 de março de 2012