13/03/12

Nota de Imprensa | Moviflor associa-se ao projecto Ecocasa da Quercus para promover consumo sustentável‏

Moviflor associa-se ao projecto Ecocasa da Quercus para promover consumo sustentável

A Moviflor, empresa de mobiliário e decoração presente em casa dos portugueses há mais de 40 anos, associa-se ao projecto EcoCasa da Quercus, numa parceria assente na divulgação de produtos de mobiliário com certificação ambiental, enquanto promotora de um consumo sustentável.
A colaboração entre as duas entidades permitirá informar melhor o consumidor sobre as preocupações ambientais inerentes a este sector de mercado, nomeadamente no que respeita à minimização do impacto ambiental causado na produção de mobiliário em madeira.
A Moviflor disponibiliza produtos certificados com os selos de gestão florestal do FSC (Forest Stewardship Council) e do PEFC (Sistema Português de Certificação da Gestão Florestal Sustentável), garantindo que as matérias-primas utilizadas provêm de florestas geridas de acordo com as necessidades sociais, económicas e ambientais das gerações presentes e futuras.
Adicionalmente, alguns produtos são ainda certificados com o Indoor Climate Label, um selo dinamarquês que avalia o impacto dos produtos e materiais construtivos na qualidade do ar interior de uma habitação.
As certificações ambientais são, para o consumidor, uma garantia da sustentabilidade de um determinado produto, desde a sua produção à utilização, sendo também, em alguns casos, uma segurança do ponto de vista da saúde humana.

Através desta colaboração, o projecto EcoCasa, da Quercus, estabelece uma importante parceria na área do consumo sustentável, que já conta com uma secção de conteúdos específica na página 
www.ecocasa.pt, onde podem ser consultados em pormenor os parâmetros de atribuição das diversas certificações sectoriais.
Lisboa, 12 de Março de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário