28/03/12

Nota de Imprensa | Filme de animação ‘LORAX’ desafia escolas a trocarem Rolhas por Folhas até 22 de Maio‏

Logos


Filme de animação desta Páscoa associa-se, pelas árvores e pela natureza, ao projeto Green Cork


‘LORAX’ DESAFIA ESCOLAS A TROCAREM ROLHAS POR FOLHAS ATÉ 22 DE MAIO

Lisboa, 27 de Março de 2012 – ‘Lorax’, a personagem que dá nome ao filme de animação 3D desta Páscoa, é por excelência um defensor acérrimo das árvores e da preservação da natureza e por isso não podia deixar de se associar ao projeto de reciclagem de rolhas de cortiça Green Cork com o objetivo de mobilizar as escolas nacionais a recolherem para reciclagem o maior número possível de rolhas. O concurso “Rolhas que dão Folhas” promovido pelo Continente no âmbito do projeto Green Cork da Quercus, prolongou, por via deste reforço de peso, a data de entrega de rolhas a passatempo até 22 de maio.

‘Rolhas que dão Folhas’ é um desafio dirigido a crianças de todos os jardins infantis e escolas EB1 e EB2/3 do país, convidadas a inscreverem a sua escola no site do Continente e a recolherem o máximo possível de rolhas de cortiça. Após a recolha devem colocar as rolhas em sacos de plástico da marca e entregá-las nos hipermercados do grupo até ao dia 22 de Maio de 2012. Cada saco cheio dá direito a um vale, sendo os prémios são atribuídos às escolas que tiverem mais vales por aluno.

As rolhas recolhidas no âmbito da campanha ‘Rolhas que dão folhas’ são enviadas para reciclagem, sendo o valor angariado revertido a favor do projeto de reflorestação Floresta Comum da Quercus.

O desafio ‘Rolhas que dão folhas’ tem estado a envolver 840 escolas e mais de 300 mil alunos.

Pelas árvores e por uma maior sensibilização de crianças e adultos para as problemáticas relacionadas com a conservação do meio ambiente, o ‘Lorax’ faz tudo e por isso a Universal Pictures associa-se à campanha com o apoio institucional do filme.

cartazLORAX e José Fidalgo esta quarta-feira no Continente do Colombo para divulgar o desafio

Esta quarta-feira, 28 de Março, o actor José Fidalgo, que dobra a personagem O’Hare no filme, marca presença, pelas 18H00 no Continente do Centro Comercial Colombo. Uma iniciativa que visa a divulgação da ação com o apoio institucional do “LORAX”.

O filme ‘LORAX’

Após o sucesso de ‘Horton e o Mundo dos Quem’, o universo literário do Dr. Seuss volta a ser recriado em animação informática com ‘LORAX’.

Ted, um jovem idealista, tenta encontrar a única coisa que consiga garantir-lhe a afeição da rapariga dos seus sonhos. Para isso, ele tem de descobrir a história do Lorax, uma criatura rabugenta mas encantadora que luta para proteger o seu mundo.

‘LORAX’ é dirigido por Chris Renaud, um dos realizadores de «Gru - O Maldisposto», e produzido por Chris Meledandri, que já fora responsável por «Horton e o Mundo dos Quem», outra adaptação da obra de Dr. Seuss.

Sem comentários:

Enviar um comentário