16/10/11

Convite

No âmbito do Protocolo de colaboração entre o Instituto Português da Juventude I.P. (IPJ), Autoridade Florestal Nacional (AFN) e o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP), surgiu o programa “Acções para a Sustentabilidade Florestal”. Neste sentido a Quercus- núcleo regional da Guarda apresentou o programa “por uma floresta melhor”, que veio a ser aprovada.

Por uma floresta melhor, pretendia e veio a ser um projecto que visa contribuir para o processo de educação ambiental para a sustentabilidade desenvolvendo nas comunidades  a tomada de consciência, a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de competências, proporcionando-lhes oportunidades para a participação e organização de actividades que contribuem para o bem comum, várias acções foram desenvolvidas, das quais podemos destacar a Limpeza no Castelo de Numão e apanha tradicional da amêndoa, (actividades desenvolvidas com a parceria da Junta de Freguesia de Numão), apanha de bolota para posteriormente semear com as comunidades educativas (a realizar na guarda), mas muitas outras actividades.


Uma das vertentes fundamental do projecto “por uma floresta melhor”  a incluisão de actividades de informação, participação pública, sensibilização e educação ambiental. Assim,  neste contexto pretendemos realizar o encerramento do programa, no próximo dia 21 de Outubro, mas não é apenas o encerramento do programa, é também o lançamento da distribuição das bases e dos pacotes de açucar com mensagens de sensibilização ambiental, neste ano que se asssina o ano Internacional das Florestas e o Ano Internacional do Voluntariado

È com uma enorme honra que convidamos V/excelência a estar presente nesta secção no auditório do IPJ da Guarda pelas 18h00.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário