27/03/11

Núcleo da Guarda da Quercus elegeu nova direção

SECÇÃO: Guarda
Ricardo Nabais preside à estrutura

O Núcleo Regional da Guarda da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza elegeu a nova direção no passado mês de fevereiro, que estará em funções até 2013. Na mesma assembleia de sócios foi ainda discutido o relatório e contas de 2010 e apresentado o plano de atividades para 2011.
A direção do Núcleo da Quercus é constituída por quatro elementos, mantendo-se três do mandato anterior. O presidente é Ricardo Nabais, Bruno Nogueira assume as funções de tesoureiro, Maria João Caldeira fica no cargo de secretária e André Santos é suplente.
Criado em 1988, o Núcleo Regional da Guarda apresenta, desde a sua fundação, uma participação dos seus dirigentes baseada no voluntariado. A ação do Núcleo “centra-se fundamentalmente no âmbito da Educação Ambiental, organizando e participando em colóquios, debates e seminários promovidos por escolas e outras entidades”.

Passeios pela floresta e mais atenção ao rio Noéme
Para este ano, em que se assinala o Ano Internacional das Florestas, está prevista a realização de passeios pela floresta, dando particular destaque às árvores autóctones, como é o caso de carvalhos, sobreiros e castanheiros. O Núcleo promete igualmente “dar mais atenção ao problema do rio Noéme, inscrevendo e acompanhando este no Projeto Rios, desenvolvido pela ASPEA”.
Além disso, à semelhança do que aconteceu nos últimos dois anos, serão organizadas atividades do “Ciência Viva” durante os meses de verão.
Recorde-se que a Quercus, fundada a 31 de outubro de 1985, tem por objetivos a conservação da natureza e a promoção de um ambiente equilibrado e da qualidade de vida das populações. Recortes de imprensa in Nova Guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário