A edição de 2010 do Festival Delta Tejo, em Lisboa, vai apoiar a causa da biodiversidade nacional, associando-se ao Projecto «Cegonha Negra», da Quercus, que visa proteger aquela espécie.
Parte das receitas do Festival Delta Tejo deste ano vai ajudar a «reconstruir charcas» para a Cegonha Negra, povoando-as com «animais que fazem parte do seu ciclo de alimentação», e ainda ajudar a «reconstruir as margens de rios com técnicas de engenharia natural».
Em Portugal, existem apenas «cerca de 100 casais» desta espécie ameaçada, sobretudo distribuídos pelo interior e associados maioritariamente às bacias de água dos rios Tejo, Douro e Guadiana.
«Este animal selvagem, que pouco contacto tem com pessoas, sofre as consequências da acção humana, e em breve poderá ser mais um nome na lista de animais extintos no planeta. Vamos inverter esse desaparecimento!», convida a organização.
O preço dos bilhetes é de 25 euros (bilhete diário) ou 40 euros (passe), havendo descontos de cinco euros para portadores do Cartão-Jovem.
Os ingressos podem ser adquiridos na Ticketline (www.ticketline.
Sem comentários:
Enviar um comentário