07/05/10

Festival Delta Tejo apoia projecto «Cegonha Negra»



A edição de 2010 do Festival Delta Tejo, em Lisboa, vai apoiar a causa da biodiversidade nacional, associando-se ao Projecto «Cegonha Negra», da Quercus, que visa proteger aquela espécie.

Parte das receitas do Festival Delta Tejo deste ano vai ajudar a «reconstruir charcas» para a Cegonha Negra, povoando-as com «animais que fazem parte do seu ciclo de alimentação», e ainda ajudar a «reconstruir as margens de rios com técnicas de engenharia natural».

Em Portugal, existem apenas «cerca de 100 casais» desta espécie ameaçada, sobretudo distribuídos pelo interior e associados maioritariamente às bacias de água dos rios Tejo, Douro e Guadiana.

«Este animal selvagem, que pouco contacto tem com pessoas, sofre as consequências da acção humana, e em breve poderá ser mais um nome na lista de animais extintos no planeta. Vamos inverter esse desaparecimento!», convida a organização.

O preço dos bilhetes é de 25 euros (bilhete diário) ou 40 euros (passe), havendo descontos de cinco euros para portadores do Cartão-Jovem.

Os ingressos podem ser adquiridos na Ticketline (www.ticketline.pt), CTT (www.ctt.pt), Lojas Fnac, Lojas Worten, Lojas Bliss, Livraria Bulhosa, Agências Abreu, Megarede, ABEP, Agência Alvalade, C.C. Dolce Vita (Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto), El Corte Inglés, Breakpoint (www.breakpoint.es). in diáriodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário