01/04/13

Nota de Imprensa | Associações de Defesa do Ambiente reúnem amanhã, 2 de Abril, em Lisboa, com o novo Secretário de Estado do Ambiente


logos

2 de Abril de 2013
 
Associações de Defesa do Ambiente reúnem em Lisboa com o novo Secretário de Estado do Ambiente




As Organizações não-Governamentais de Ambiente FAPAS, GEOTA, LPN, Quercus e SPEA reúnem com o novo Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dr. Paulo Lemos, amanhã, dia 2 de Abril, pelas 9.30h, no MAMAOT, na Praça do Comércio, em Lisboa. Este encontro decorre depois de um longo período de reestruturação organizativa e funcional do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, que incluiu entre outros a substituição de dois Secretários de Estado, e numa fase em que se continuam a colocar dúvidas sobre a capacidade de acção do MAMAOT face às necessidades que existem em Portugal na área do Ambiente.
 
A reunião terá como objetivo fazer o ponto da situação relativamente a diversas temáticas ambientais que têm marcado a ordem do dia e conhecer as posições e principais prioridades da Secretaria de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, no quadro da nova orgânica do Ministério. As Associações de Defesa do Ambiente esperam com esta reunião conseguir entender melhor algumas das medidas que o MAMAOT tem anunciado publicamente e poder debater como essas medidas serão operacionalizadas, assim como que meios e acções serão postas em prática para gerir de modo mais eficiente muitos dos dossiers ambientais que estão neste momento em discussão.
 
Entre alguns dos pontos que se esperam debater na reunião estão os seguintes:
 
1) Política de Recursos Hídricos;
2) Exploração de minérios em Portugal;
3) Alteração da legislação de proteção ambiental;
4) Reserva Ecológica Nacional;
5) Reserva Agrícola Nacional;
6) Lei de bases do território, dos solos, do ordenamento e do urbanismo;
7) Lagoa dos Salgados e Empreendimento Turístico da Praia Grande.
 
Lisboa, 1 de Abril de 2013
 
A Direção Nacional do FAPAS – Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens
A Direção Nacional do GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente
A Direção Nacional da LPN - Liga para a Protecção da Natureza
A Direção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Sem comentários:

Enviar um comentário