01/10/12

Festival Tempo D’Aldeia | 28 a 30 de setembro | São Pedro do Rio Seco (Almeida)


O Festival Tempo d’Aldeia pretendeu apresentar a aldeia de São Pedro do Rio Seco, os seus habitantes, os seus saberes, a sua gastronomia e as suas vivências a quem quis conhecer e envolver-se mais com esta aldeia. Os intervenientes, simultaneamente convidados e participantes, foram convidados a partilhar temas de domínio - artísticos, ou sob a forma de workshops ou palestras.

O Núcleo Regional da Guarda da Quercus ANCN teve o prazer de participar neste festival nos dias 28, 29 e 30 de Setembro. Começámos por dar um workshop de fornos solares a alguns alunos da escola de Almeida que, apesar da falta de sol, se mostraram bastante entusiasmados e recetivos a novas ideias.

O sol começou a mostrar-se apenas a partir das 11 horas do dia 29 e assim pudemos mostrar aos participantes/voluntários do festival e aos habitantes de S. Pedro que estes fornos realmente funcionam. Demos a provar comida cozinhada em fornos solares e as reações das pessoas foram fantásticas. No dia 30 os cozinhados foram ainda melhores dado o sol constante que se fez sentir por São Pedro do Rio Seco.

O balanço deste festival foi bastante positivo, desde a maneira simpática com que nos receberam, à boa comida vegetariana e à diversidade de atividades em que pudemos participar.




Sem comentários:

Enviar um comentário