01/11/11

Continente e Quercus vão dar prémios a quem recolher mais rolhas de cortiça


Continente e Quercus vão dar prémios a quem recolher mais rolhas de cortiça

O Continente vai premiar as escolas que recolherem mais rolhas de cortiça até 21 de Março. A acção chama-se “Rolhas que dão Folhas”, conta com a parceria da Quercus e pretende assinalar o Ano Internacional da Floresta.

“Este projecto tem como objectivo sensibilizar as comunidades escolares, familiares e amigos para a reciclagem de rolhas de cortiça e para o apoio à reflorestação de Portugal”, explica o Continente em comunicado.

Assim, podem participar nesta acção todos os Jardins Infantis e escolas EB1 e EB2/3 de Portugal Continental, Madeira e Açores.

A mecânica de participação é simples. As escolas deverão inscrever-se no site do continente, em www.continente.pt, recolher o máximo possível de rolhas de cortiça, colocá-las em sacos de plástico do Continente e entregá-las em qualquer loja Continente até dia 21 de Março de 2012.

Por cada saco cheio de rolhas entregue a escola recebe um vale. As escolas com mais vales, proporcionalmente ao número de alunos, ganham prémios.

As rolhas recolhidas serão depois enviadas para reciclagem e o valor angariado com esta recolha vai permitir à Quercus realizar acções de reflorestação, através do projecto Green Cork.

Este projecto tem como objectivo promover a cortiça enquanto material ecológico e a reflorestação. As verbas angariadas através da recolha das rolhas de cortiça permitem adquirir as árvores autóctones que serão plantadas através de iniciativas apoiadas pelo projecto Floresta Comum.

O Continente é um dos principais parceiros do Projecto Green Cork, sendo já responsável pela recolha de cerca de 30 toneladas de rolhas de cortiça. Com o projecto “Rolhas que dão folhas” agora lançado, o desafio é aumentar significativamente este número e ajudar a reflorestar Portugal. Retirado daqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário