26/09/11

Quercus participa na apresentação do grupo cívico “SOS SÃO MAMEDE”

27 de Setembro - Conferência de imprensa em portalegre




logos

Nota de Imprensa



Amanhã, dia 27 de Setembro (Terça-feira), Dia Mundial do Turismo, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza irá estar presente em Portalegre, na conferência de imprensa de apresentação do Grupo Cívico “SOS São Mamede”.

Pretende-se com esta iniciativa dar a conhecer publicamente a constituição deste Grupo e suas principais motivações, centradas na defesa e promoção do equilíbrio social e natural na área do Parque Natural da Serra de S. Mamede, em prol de um desenvolvimento sustentável de toda esta região.

Pretende-se igualmente na oportunidade alertar para alguns impactos paisagísticos, ecológicos e culturais que podem ameaçar o Parque Natural da Serra de S. Mamede, nomeadamente a implantação de vedações de grandes dimensões e em grandes extensões, que tem vindo a ocorrer ao longo dos últimos tempos dentro desta Área Protegida.


O programa da Conferência de Imprensa será o seguinte:

10.00h – Conferência de imprensa aberta à comunicação social e público em geral. Local: Sede do Sindicato de Professores da Zona Sul-FENPROF (Av. General Lacerda Machado, nº 50 - 3º dto – Portalegre).

12:00h – Visita ao Parque Natural da Serra de S. Mamede – locais afectados pela implantação de vedações de grandes dimensões. Ponto de encontro: Largo da Igreja de Sto. António das Areias – Marvão.


Lisboa, 26 de Setembro de 2011

A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza 
A Direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza

O Grupo Cívico “SOS São Mamede”