02/08/11

Quercus e LPN sem respostas definitivas de Assunção Cristas


29.07.2011
Catarina Benedito

A primeira reunião entre a ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, e a Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Liga para a Protecção da Natureza ficou ontem marcada por intenções e poucas respostas aos pontos que estas associações queriam ver discutidos.

Neste encontro, que teve lugar no Parque Natural da Arrábida, foram dadas a conhecer as prioridades da equipa ministerial para os próximos quatro anos. A Quercus manifestou a sua posição sobre o futuro do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) e da Autoridade Florestal Nacional (AFN), o reforço dos meios humanos nas áreas protegidas ou a gestão dos Projectos de Interesse Nacional (PIN) e entregou a Assunção Cristas um dossier sobre algumas temáticas ambientais que, segundo Nuno Sequeira, presidente da Quercus, "teve a melhor receptividade da ministra".

Nuno Sequeira afirmou que alguns assuntos ainda estão a ser avaliados e que para já não há posições definitivas em algumas matérias, entre as quais a questão da possível fusão do ICNB e a AFN. Continua em Ecosfera

Sem comentários:

Enviar um comentário