11/05/11

Jovens recolhem uma tonelada de lixo na Serra da Estrela



Cerca de 200 alunos e elementos da GNR, bombeiros e Protecção Civil do distrito da Guarda participaram hoje numa acção de recolha de lixo na zona da Torre, na Serra da Estrela, reunindo uma tonelada de resíduos.

A acção de sensibilização ambiental foi promovida pelo Governo Civil da Guarda com o objectivo de assinalar o Dia da Europa e de alertar os mais novos para a temática da preservação do ambiente.

Munidos de luvas e de sacos, os alunos recolheram os lixos que foram abandonados pelos turistas durante os meses de inverno e que são visíveis após o desaparecimento da neve.

A iniciativa simbólica permitiu recolher cerca de uma tonelada de detritos como papéis, plásticos, latas, garrafas, pedaços de trenó, restos de luvas, entre outros.

Participaram alunos de agrupamentos de escolas dos concelhos de Seia, Gouveia, Guarda e Manteigas, que deram o seu contributo para a promoção do património natural da região e a valorização da Torre, o mais conhecido ex-líbris da Serra da Estrela. In Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário