07/09/10

I Concurso de Canteiros e Floreiras – Açores, Celorico da Beira, 21, 22 e 23 de Maio de 2010

Durante três dias (21, 22 e 23 de Maio) aconteceu na aldeia de Açores, concelho de Celorico da Beira, o I Concurso de Canteiros e Floreiras. Com os objectivos de promover a biodiversidade dos nossos bosques e educar a população para a mesma foram desenvolvidas várias actividades.

Duas voluntárias (Maria Caldeira e Maria José Saraiva) do Núcleo Regional da Quercus da Guarda estiveram presentes de modo a promover a associação e o projecto Criar Bosques junto da população em geral, e dos proprietários florestais em particular.

Durante o primeiro dia, houve uma sessão de educação junto às crianças da escola da aldeia. Esta focou-se essencialmente na biodiversidade que nos rodeia e na importância de preservar os bosques. Durante os dias seguintes várias actividades, incluindo percursos foram desenvolvidos, envolvendo toda a população da região interessada no evento. A Quercus esteve representada com um stand de forma a angariar inscrições dos proprietários florestais para o projecto nacional Criar Bosques.


Sem comentários:

Enviar um comentário