02/04/10

Quercus actualiza Topten.pt

Conheça as Máquinas de Lavar Roupa mais eficientes no mercado

O site Topten (www.topten.pt) conta desde ontem com informação mais actualizada em relação às máquinas de lavar roupa disponíveis no mercado nacional. A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza voltou a actualizar o ranking desta categoria, de modo continuar a fornecer aos consumidores informação credível sobre estes electrodomésticos de utilização diária, com um consumo eléctrico só ultrapassado pelos equipamentos de frio.
Um dos critérios ponderados na selecção das dez melhores máquinas de lavar roupa, em cada categoria, foi a eficiência energética dos modelos, mas foram também tidos em conta outros factores como a eficiência de lavagem e de centrifugação, o consumo de água e o ciclo de vida dos produtos. Como tal, todos os modelos seleccionados para este novo ranking apresentam classificação A (a classe máxima) nos três critérios de eficiência acima referidos.
As máquinas são apresentadas em três subcategorias, consoante a capacidade de carga (inferior ou igual a 6 kg; 7 kg e 8 kg), um factor importante na escolha, que deve ser adequada às necessidades de cada família. A Quercus optou por não selecionar modelos com capacidade superiores, por considerar que 8 kg é o volume máximo adequado ao agregado familiar médio português.

Recomendações ao consumidor também actualizadas
A Quercus actualizou também as recomendações para as máquinas de lavar roupa, um item que passou aliás a ter um maior destaque na página com acesso imediato em cada categoria.
No caso específico das máquinas de lavar roupa, os conselhos dados abrangem várias fases, desde o momento da compra e instalação à utilização, passando ainda pela limpeza e manutenção.
O Topten.pt está inserido no projecto europeu Euro-Topten Plus, que reúne 20 parceiros de 16 países na tentativa de mostrar aos consumidores que estes têm um papel activo no combate às alterações climáticas, através das escolhas que fazem no seu dia-a-dia em termos de impacto ambiental. Esta é também uma ferramenta de pressão junto dos fabricantes, para incentivar a uma melhoria contínua dos equipamentos fabricados.


Lisboa, 1 de Abril de 2010

A Direcção Nacional da
Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza

Para mais informações contactar Laura Carvalho 21-3462210 ou Ana Rita Antunes 93-4794359

Sem comentários:

Enviar um comentário